Descontrair no coração do Douro

14 Aug

Fachada Hotel rural vinico Qta do Vallado visto

Continuo a sonhar com experiências de evasão! Só que desta vez apetece-me eleger um destino mais ou menos desconhecido, uma zona bonita, portuguesa, onde possa continuar a privilegiar do contacto com a Natureza.

Para onde posso ir? O que é que há de novo, ou não, que possa preencher esta vontade?

A pensar em tudo isto, visito sites, como quem come cerejas, e acabo descobrindo a Quinta do Vallado com o seu magnífico Wine Hotel. Rendo-me!

Agrada-me a fachada do hotel rural, o novo edifício com o grande muro de xisto, o antigo com a sua traça original, e a ideia de pernoitar num espaço que conjuga tradição e contemporaneidade. Agrada-me a visão verdejante do coração do Douro, e a possibilidade de mudar um pouco o rumo dos meus percursos ao escolher passar uns dias aqui (tendo a ir para sul).

Mais um clique e fico a conhecer a história da Quinta do Vallado. A referência mais antiga data de 1716 e pertenceu a Dona Antónia Adelaide Ferreira – a senhora cuja fotografia vem nas garrafas de vinho do Porto.

Continuo a minha viagem virtual: descanso na sala ampla e majestosa, para depois espreitar os quartos distribuídos pela Quinta recuperada e pelo novo edifício concluído em 2012. Não tenho dúvidas que escolheria um destes últimos.

Gosto mais de quartos modernos, depurados, com decoração em tons crus e apontamentos suaves. Os quartos século XVIII são inspirados na época, com as suas mobílias em madeira policroma.

Por fim, agrada-me a ideia de ter atividades disponiveis na Quinta do Vallado como aulas de cozinha, provas de vinhos, workshops na horta, caminhadas, e até massagens em plenas vinhas. Ah, e em setembro e outubro, quem sabe não há a possibilidade de participar na vindima?!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: