Celebrar o vinho

4 Sep

Porto recortado

De novo o Douro, a magia do norte, para a celebração das colheitas. De regresso ao tema das vindímas cedo à tentação do Programa Vínico do Yeatman, no Porto. Um luxuoso hotel (vínico) com soberbos planos sobe o rio e a zona histórica da cidade.

Pegando no espírito desta tradição secular da apanha da uva e das provas, o hotel – que é por si só uma celebração ao vinho -, propõem-nos uma estada no mínimo de duas noites, com pequeno-almoço incluido, a preços muito simpáticos (que pode consultar no site do The Yeatman)

The Yeatman_Wine Flight recortada

E porque o signo é das vindimas, o Programa Vínico (que é válido até dia 31 de Dezembro de 2013) inclui ainda um Wine Flight por quarto. Uma prova de três vinhos distintos para apreciar no bar do hotel, acompanhada com os petiscos do chefe Ricardo Costa

Também há descontos para compras de vinhos superiores a um determinado valor, na loja do hotel. E em tratamentos no Spa Vinothérapie® Caudalie do The Yeatman, feitos na íntegra à base da uva ou do vinho, e por isso riquíssimos antioxidantes.

Confesso que me apetecia estar lá agora, ou pôr-me já a caminho, pois já me vejo a banhos de imersão em barris e a massagens relaxantes em chuveiro Vichy – e nem quero saber se é a duas ou quatro mãos!

E terminar a ‘sessão’ Spa com um tratamento de rosto e corpo com a assinatura Caudalie, um mundo de texturas de exceção. Cuidados que mimam, ou mimos que cuidam, e aos quais eu – confesso –  não sei, não consigo resistir!

Nem a um bom vinho. Muito menos se for um Porto, branco ou tinto. Depois, gosto da cidade. E já me imagino no terraço do Yeatman a olhá-la. E a ver a noite descer sobre o rio.  Bendito setembro que nos convida ao recolhimento. E a estes prazeres! (Fotos cedidas)

One Response to “Celebrar o vinho”

  1. Tânia Loff Sérgio October 20, 2013 at 19:16 #

    Não resisti, e fui conhecer o Hotel Yeatman há uns dias, depois desta sugestão da Júlia Serrão. Já tinha ouvido falar do Hotel, claro, mas a minha curiosidade ficou mais aguçada depois de ler este artigo.

    É tudo magnífico: a vista (deslumbrante, para o Porto), o Restaurante ( o chef é fabuloso e os vinhos maravilhosos), as instalações são excelentes (todo o Hotel está muito bem concebido e é muito agradável) e o SPA ( muito bom, dos melhores que já tive oprtunidade de conhecer).

    Desta vez, fui em família, com o meu marido e familiares, mas da próxima vez quero ir só para namorar! Para quem é apreciador de vinho, claro que a estadia se torna mais interessante, pois trata-se de um Hotel vínico. No entanto, julgo que não há muito hoteis, em Portugal, com esta categoria, a experiência foi 100% positiva, aliás 500%, superou todas as expectativas e aconselho a visita!

    Fico a aguardar as sugestões da Júlia, para os meus próximos passeios “cá dentro”. Quanto ao Yeatman, vou voltar com certeza, para um fim de semana de descanso merecido.

    Um abraço e desejos de muito sucesso para o 6SensesPlusOne!!!

    Tânia Loff Sérgio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: