Relaxamento profundo (aqui tão perto!)

11 Sep

massagem 1 recortada

Vivemos na vizinhança um do outro e tenho as melhores referências do serviço, mas nunca lá tinha entrado para fazer uma massagem até há dias.

Depois de convencer o meu porco mealheiro, que se tornou sovina nos últimos meses, a emprestar-me uns ‘trocados’, lá fui eu umas portas à frente da minha marcar uma hora no Nipon Spa Japonês.

Meus Deus, o que eu andei a perder todo este tempo!

A ideia era aliviar a tensão muscular mas também esvaziar a mente, ter uns minutos só para mim de puro relaxamento, depois de uma semana inteira de grande atividade física e inteletual.

Por isso, pareceu-me possível reunir o melhor ‘destes mundos’ na massagem Tradicional Japonesa de Relaxamento que “trabalha a parte muscular, utilizando alguns pontos de Shiatsu”.

Personalizando o serviço, foram também introduzidas técnicas de alongamentos que me souberam muito bem.

massagens recortadas

Minutos depois, o meu corpo relaxa profundamente. E a minha mente sossega. Sinto-me cada vez mais sonolenta. Estava mesmo a precisar disto!

Já em casa, adormeço ainda embalada pelo cheiro dos óleos e com a música nos sentidos. Nada se compara com uma boa massagem. Mima o corpo e a alma, de uma só vez!

Acho que vou lá voltar um dia destes. Até porque que ando com uma certa proposta por baixo de olho.

Começa com o Ofurô, um banho quente japonês de imersão, aromático, que promete desintoxicar e relaxar, e preparar o corpo para o tratamento Akasuri, uma esfoliação completa muito usada pelos japoneses. Finaliza com a Honey Massage, uma massagem feita com mel, que inclui ‘manobras’ de Shiatsu.

Absolutamente tentadora!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: