Dormir na Casa da Tia Amália

11 Oct

Casa da Tia Am�lia-155 Marta RECORTADA

Ainda não conheço a Casa da ‘Tia Amália’, mas não resisto a falar-lhes desta bonita estalagem que vou descobrindo pelas fotos que me enviaram e no site.

É uma mistura de Hostel e Guest House e uma opção nova em Mértola – o lugar onde eu nasci, tão dado a descobrir-se nestes dias de ameno outono, por outubro fora.

 Sala Marta RECORTADA

O projeto de transformar uma antiga residência de família neste tipo de hospedagem, dando uma segunda e uma terceira vidas aos móveis cinquentenários, partiu de umas amigas minhas, ‘especialistas’ em decoração e com muito bom gosto

O resultado está à vista na medida estética que conseguiram dar-lhe, onde o antigo e o contemporâneo se conjugam harmoniosamente, transmitindo conforto e serenidade aos espaços.

???????????????????????????????

Situada na pequena povoação Além Rio, na outra margem do Guadiana, a Casa da Tia Amália tem uma localização estratégica com vista privilegiada sobre Mértola antiga, das casas brancas distribuídas em cantareira. No meio o rio e uma ponte.

Tem um pequeno apartamento, um T1 (onde é possível cozinhar), 2 quartos duplos, 2 suites e 2 dormitórios em regime de hostel (alugados à cama)

 ???????????????????????????????

Assegura sossego e aconchego. E, se o desejarmos, pequenos-almoços com sabor aos produtos da terra – o delicioso mel de rosmaninho (o meu preferido), o bolo e o doce de tomate feitos na cozinha, o pão dos Bouzões (uma povoação do concelho), o queijo e as laranjas do pomar.

Pacotes especiais, normalmente associados a acontecimentos ou festas na vila, que incluem atividades pontuais e mimos especiais, é mais uma das opções desta bonita estalagem.

???????????????????????????????

Um dos mais recentes, integrado na semana do Mel (os Pacotes do Mel), ainda se encontra em vigor (e cujas características pode ficar a conhecer no site).

Para conhecer Mértola, e descobrir os seus recantos mágicos – para além do riquíssimo património cultural e natural – o desafio é fazê-lo de forma ecológica.

Sempre que possível, através de longos passeios a pé. Ou de bicicleta, que pode alugar também na Casa da Tia Amália, Além Rio.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: