4 Exercícios para tonificar o ‘músculo do adeus’

16 Oct

entrada recortada

O ‘músculo do adeus’ é o nome que é dado ao tricípite. É um dos primeiros músculos do nosso corpo a ganhar flacidez, muitas das vezes devido a oscilações de peso.

Para prevenir a situação, ou combate-la, a instrutora de fitness/PT Carolina Ferreira propõe-nos alguns minutos de exercícios diários. Faça três séries dos que se seguem, descansando 30 segundos entre elas (As fotos foram tiradas no Jazzy Life Club, em Lisboa)

Musculo do adeus b recortado          musculo do adeus recortado

• Flexões com mãos: com o corpo em prancha – braços esticados  na linha dos ombros e pernas esticadas ou de joelhos – flita os braços aproximando o peito do chão e volte à posição inicial (mantenha sempre os cotovelos junte ao tronco). Repita 15 vezes.

Musculo do adeus 2 superrecortado          Musculo do adeus 2 a recortado X

• Tricípite francês unilateral: em pé (com os pés alinhados com a bacia e joelhos levemente fletidos) ou sentado, segure um alter (pode ser uma garrafa de água de 2,5 L) com a mão direita, e flita o braço atrás da cabeça com o cotovelo para cima, depois estique o antebraço e volte para cima, num movimento lento. Faça o mesmo exercício com o outro braço. Repita 15 vezes.

Musculo do adeus 3 a recortada          Musculo do adeus 3 recortado

• Tricípite à testa: deitada com as costas apoiadas no solo, os joelhos fletidos e os pés no chão, segure um peso em cada mão, com as palmas viradas uma para a outra, e os braços esticados. Faça flexão dos cotovelos, levando o peso na direção da testa, lentamente, e volte depois à posição inicial. Repita 15 vezes.

Musculo do adeus 1 a recortado         MA last recortado

• Fundos de tricípite: na extremidade de uma cadeira, faça flexão de cotovelos de forma que o antebraço fique perpendicular ao solo e consequentemente o braço paralelo ao mesmo. Força ao esticar os cotovelos (estes devem estar mais uma vez à largura dos ombros durante a execução total do exercício.) As pernas podem estar fletidas para diminuir a dificuldade. Repita 15 vezes.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: