Comer para treinar

8 Jan

PA

O que a minha relação com a comida tem evoluído é algo absolutamente espantoso! Comecei por comer para viver, praticamente. Era no tempo em que eu achava que a carne e o peixe tinham o mesmo sabor. E, entre outras coisas, odiava a sopa. A única coisa inteligente que me restava era favorecer a ingestão de folhas verdes, mais e menos escuras. Depois, de repente, quase de um dia para o outro, descobri o prazer de comer. Viajei por muitos sabores e texturas como criança que se deslumbra com o mudo. Rendi-me aos vinhos. Mas mantive sempre uma preocupação natural e genuína pela alimentação saudável. E quando faço asneira (às vezes cometo o pecado da gula e perco-me em doces e torradinhas com manteiga), logo retomo o bom caminho. Sem grande sacrifício! Até porque agora tenho uma nova preocupação: comer para treinar. E, assim, vou saltando de pequeno em pequeno almoço saudável, todas as manhãs. Hoje foi assim a preparação para mais um dia de muita atividade física:

Papa de aveia com frutos

Flocos de aveia cozidos em leite meio gordo (sem açúcar). Deixo arrefecer e cubro com maçã verde ralada (gosto de sentir a acidez) e um pingo de limão, para evitar a oxidação. Junto-lhe depois alguns frutos do bosque. Desta vez optei por amoras, mirtilos e framboesas. Acrescentei-lhe ainda algumas bagas de goji e nozes. O sono traiu-me e tive que tomar um chá preto (a colher é uma mania, acho que o líquido arrefece mais rapidamente se ela estiver lá. Asseguro que não leva açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante)

Agora, estou de partida para o ginásio com uma banana na mochila, para comer entre o treino na sala de exercício e a sessão de Pilates reforming.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: