As companhias fazem os lugares

22 Jan

C Colombo

Colombo. A maior parte das vezes a abarrotar de gente às compras (não foi o caso ontem, apesar de atravessarmos a época de saldos). E o cheiro a cigarros concentrado no terceiro piso, que eu não suporto desde que deixei de fumar (há seis anos e meio).

CC Colombo

Este é o lugar onde eu gosto menos de almoçar. Mas acabo por fazê-lo muitas vezes. Porque tenho amigos que ainda têm empregos para aqueles lados, e almoçar por ali é terrivelmente prático. Tenho amigos que vão lá tratar de assuntos de maior ou menor urgência. E, então, aproveitamos a oportunidade para ‘dois dedos de conversa’, à volta dos pratos.

Colombo

Eu também estou por perto. Às s vezes de regresso do Ginásio. Aceito encontrar-me com os meus amigos no Colombo. Para estar com as pessoas que eu gosto. E um lugar perfeitamente banal, barulhento e sombrio ( não gosto de centros comerciais), ganha de repente beleza. Porque as companhias fazem os lugares. E os amigos inspiram-nos.

Ontem aceitei o convite da minha amiga T para almoçar lá. E quando já estávamos com os tabuleiros dos Go Natural nas mãos, apareceu uma outra amiga, a P, que ia lá almoçar. Coincidência?!  Almoçámos as três.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: