De mãos dadas com Alice

28 Jan

Alice

Antes que eu pudesse juntar as letras e construir palavras, já me liam histórias fantásticas. Para me adormecerem. Sempre. Para me fazerem comer a sopa de legumes. Quase todos os dias. Quando cresci um pouco mais e aprendi a ler, já esses livrinhos faziam parte da minha biblioteca. Virei-me para eles. E enquanto a minha família testava a minha destreza em decifrar símbolos, eu sonhava. E como toda a criança resolvi as minhas angústias através dessas histórias. Li muitos contos de fadas, ao longo da minha infância. E mais tarde durante a pré-adolescência. Mas apesar de tudo o que nos liga a estas histórias, onde tudo é possível graças à imaginação, cortar com elas a determinada altura é sinal de ‘emancipação’. Que se cresceu.

Uns voltam lá pela mão dos filhos, alguns anos depois. São a maioria. Outros porque gostam de reler um bom livro. Há muito tempo que eu pensava voltar a ler Alice (no país das Maravilhas).  Pois sabe-se lá porquê, não tinha esta hitória de Lewis Carroll muita clara na minha memória! Mas chegava às livrarias, comprava livros e esquecia-me sempre deste fantástico clássico. Numa última visita em que procurava outro título – que não tem nada a ver com este e que não encontrei –, tropecei com Alice’s Adventures in Wonderland. E decidi, de uma vez só penetrar neste mundo do maravilhoso e treinar o meu inglês. Acabo de cair na toca do coelho…!

Advertisements

2 Responses to “De mãos dadas com Alice”

  1. Catarina February 4, 2014 at 00:21 #

    “Alice no País das Maravilhas” é e sempre foi uma das minhas histórias favoritas. Era-o quando era criança e continua a ser agora.
    Também adoro a edições da Penguin. 🙂

    Um beijinho!,

    Catarina

    http://www.joanofjuly.com

    • juliaserrao February 4, 2014 at 09:06 #

      Uma delícia, mesmo! 🙂 beijinho, Catarina

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: