Não fui de férias

17 Aug

Lisboa Cristo Reis

O que é isso ir de férias? Ter um emprego e gozar vinte e alguns dias por ano longe dele? Sair da zona de residência e ir a banhos, para um destino balnear qualquer? Ir para o campo (ou para a montanha) apanhar ar puro? Ou, se pelo contrário vivermos nele todo o ano, ir ao encontro das belezas e dádivas urbanas? Ir para o estrangeiro?

É que eu não vou fazer nada disso. Vou ficar por aqui na minha casinha, na minha vida normal – e tão incerta –, agarrada ao computador. E como não ando nos meus melhores dias, prefiro poupar-vos ao meu mau humor. Vou passar menos por aqui. Só virei quando tiver ânimo – e quase sempre para falar da minha alimentação, das idas ao ginásio, que são assuntos triviais, o lado mais simples da minha vida.

Se eu falasse das minhas emoções tinha conteúdo para muitos posts, mas acreditem que os aborrecia terrivelmente. Sobretudo nestes momentos em que, como diz uma amiga minha, “o melhor é ficar muito sossegadinha à espera que a ‘onda’ passe”. Para além de que só falo em público de dias lindos, cheios de esperança. Aprendi em casa que as angústias devem ficar em espaço privado! Ainda não estou prepada para cortar com esta tradição. Talvez seja  falta de coragem. [Deixo-vos esta janela sobre o rio Tejo].

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: