Sou louca por morangos!

21 May
?

Pequeno-almoço: iogurte com sementes, aveia e morangos

?

Sobremesa: sorvete de morango

Voltei a gostar muito de morangos, depois de uma fase em que nem por isso – talvez porque durante a infância fui praticamente viciada nos ditos.Havia muitos no quintal lá de casa que o meu pai cuidava com carinho e a minha mãe e eu ‘assaltávamos’ para comer fruta diretamente das árvores. Saudades desse tempo de partilha e intimismo, eu e os meus pais, o amor dos meus pais que continua a fortalecer-me.

Depois desse intervalo, voltei a gostar muito de morangos. Adoro o sabor e a forma dos morangos que me lembra corações – até são vermelhos, nem de prepósito! –, e da sua textura carnuda. Como-os. Não, devoro-os! Em saladas, sumos e batidos, em doce, com iogurte, em bolos, faço gelados com eles. Aproveito ao máximo a estação dos morangos, e quando ela está a acabar começo a fornecer o congelador com quilos deles. E faço compotas que me ajudam a atravessar o inverno.

Hoje comecei o dia com eles – morangos no topo de uma boa mistura de iogurte com as sementes do costume que fazem bem à saúde e dão muita energia (usei a mistura ómega Bio 3&6), flocos de aveia e pinhões. Ontem acabei o dia com eles, num delicioso gelado (misturei morangos previamente congelados com um iogurte natural grego sem açúcar, umas folhas de manjericão e uma colher de chá de mel de rosmaninho). Amanhã vou ter de comprar mais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: