“Time Lapse”

22 Oct

Desafio-vos a ir ver esta bonita e interessante Exposição de Neo Pop Art na Casa Museu Medeiros e Almeida. Eu estive lá antes da abertura de “Time Lapse” ao público, fui convidada para a pré-inauguração, e adorei a obra de Rueffa. E o ambiente criado pelo trabalho da artista plástica (que é membro da equipa de produção do atelier Relevo Ideia), iluminando de cores florescentes os corredores da casa senhorial.

Gostei da tridimensionalidade dos quadros, ora arrancada de uma técnica “de escavação” do material usado, ora da sobreposição de camadas de resina. E dos temas, ou se quisermos dos subtítulos de cada um deles.

Rueffa esculpe, desenha, pinta, recicla, cria. Com mestria. E imaginação. Transporta-nos numa viagem pelo tempo. No antes – do nascimento da obra – pesquisa, vai à raiz das coisas, faz ligações, reinventa a Arte que é Pop e Neo, criando a sua própria assinatura nesta corrente estética que é Neo Pop Art.

Traz-nos ícones mundialmente conhecidos, de além-fronteiras, e outros nossos, nascidos aqui através dos tempos, e nas cores e na moldagem do material reinterpreta-os. Mas vão ver, vale a pena interpretar com o próprio olhar e emoção. E sentir essa interatividade. (A exposição é temporária – podem vê-la até dia 7 de novembro, de 2ª a 6ª, das 13h00 às 17h.30 e aos sábados das 10h às 17h – , e a entrada gratuita. E já sabem, está na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: