Fins de tarde doces

12 Sep
?

Bolachas de mel e gengibre

Sabe-me bem este Setembro soalheiro com tardes frescas, depois do calor insuportável de agosto longe do mar! A casa ainda quente e lá fora uma deliciosa aragem que me faz sentir mais acordada. Continuo a passar muito tempo a ler, mas agora vou abrindo espaço para outras atividades.

Antecipo o outono com tarefas na cozinha, bebericando chá morno de cacau e canela.

Aproveito o fim de semana para deixar pequenos-almoços preparados, de segunda a sexta: As misturas de iogurtes e de queijos com sementes a que no momento de comer junto fruta fresca e frutos secos; panquecas com aveia, fruta e canela. Os reforços antes do treino. Faço as papas de aveia no próprio dia, à hora.

Ontem foi assim! Neste segundo fim de semana de setembro, precisamente por esta ordem., fiz as misturas de queijo e iogurte depois as panquecas, no intervalos da leitura e de nada fazer, fui ao ginásio, encontrei-me com amigos.

E, por fim, com saudades do sabor a gengibre e canela, do açúcar mascavado e do mel, fiz as primeiras bolachinhas escuras da época a que acabei de chamar já falta pouco para o outono!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: