Ainda com um toque de romã!

28 Sep
?

Omelete com salsa acompanhada com romã

Hoje partilho o meu almoço: uma omelete de salsa acompanhada com romã. Simples, mas cheio de sabor. E, depois, a conjugação dos alimentos faz um prato tão bonito!

Duas horas e meia depois de ter tomada a minha quantidade diária de Whey depois do treino, com uma banana, apetecia-me comer qualquer coisa leve, depurada e fria, pois o dia está quente – Setembro teima em manter-se Verão até ao último suspiro!

Mas cansada de saladas, das muitas conjugações – com milho, com presunto, com queijo, com abacate, com figo…. – optei por substituí-la por uma mão-cheia destes exóticos bagos vermelhos de sabor agridoce, tão ricos em água, potássio e antioxidantes.

 É verdade, a romã tem tudo isto. E também poucas calorias. É considerada um dos frutos com mais propriedades benéficas para o nosso organismo, que é o mesmo que dizer para a nossa saúde.

Entre outras coisas, ajuda a manter os níveis de colesterol e tensão arterial baixos, a sua vitamina C protege das constipações e possui ainda uma ação anti-inflamatória.

Ciclicamente, estudos científicos vão atribuindo à romã outros benefícios. Por exemplo no tratamento da angina de peito, a tratar e a prevenir determinados tipos de cancro e a combater a artrite e os diabetes.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: