Fim de setembro com muito sol

30 Sep
?

Paisagem de setembro, último dia

E os dias de sol e céu azul cristalino continuam outono a dentro. Sem chuva e sem frio, quase sempre com uma atmosfera quente até ao anoitecer, chegamos ao fim de Setembro. Amanhã já é Outubro e não há previsão de arrefecimento ou chuviscos.

É claro que gosto do tempo quente! Agrada-me possibilidade de vestir roupa leve e pôr o pé ‘ao léu’, abraçar o mar em dias de praia e oferecer a pele ao sol com mil cuidados, mas, confesso, estou cansada deste verão que não acaba.

Arrasto-me de uma coisa para a outra com pouca criatividade, fico perdida, a desejar não ter de tomar decisões. É verdade que a temperatura pode não ter nada a ver com esta fraqueza. Seja só a minha estupidez a atingir outros níveis, mas enquanto não tenho provas cientificas disso vou culpando a confusão das estações.

É claro que gosto de sóis bonitos amarelos espreguiçados em fabulosos céus azuis. Mas também gosto de nuvens brancas que contam histórias e gotas de água que desenham vidraças. E em noites de trovoadas correr para as janelas para namoriscar a luz dos relâmpagos. É desses cenários que eu já tenho tantas saudades!

Há minutos dei por mim a imaginar um Natal assim, cheio de sol e calor, eu com um vestidinho de alças como este que estou a usar agora… E não gostei. Aos meus olhos, não há beleza num Natal assim

Quero o verdadeiro outono rapidamente. O outono autêntico que tenho direito, com as suas cores cinzentas e castanhas, dias curtos e noites longas, mantinhas de lã, bolinhos escuros e outros mimos quentes ♫

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: