Experiências outonais (num dia com ar de verão)

9 Oct
?

Bolachinhas com um toque de limão

Agora é quase sempre a mesma sensação, se acordo cedo: escuro lá fora pelas sete, um friozinho simpático, convenço-me que desta vez é a sério, que o outono vai tirar a máscara.

Talvez me canse da chuva muito depressa, quando ela me alagar os dias e tiver de sair para a rua inevitavelmente. Mas agora, neste momento tenho saudades dela, do seu cheiro, das suas cores, do seu abraço húmido.

Fico na janela mais um pouco – hoje, que até é domingo. Tabuleiro nas pernas, faço ninho no sofá azul, o prazer do pequeno-almoço sem pressas enquanto revejo (perdi a conta das vezes!) mais um episódio de Miss Marple, de Agatha Christie (na Fox Crime). “Made in UK, é claro!

As nuvens passam enquanto mastigo o meu pão de girassol com queijo magro e Miss Marple investiga os mistérios de The Pale Horse.

Volto a convencer-me da chegada do outono. Vou arrumar gavetas, a roupa de verão para ver se ele vem, se deixa de me torturar. E, depois, vou fazer bolachas de açúcar com um toque de limão. Uma nova receita que ando há dias para experimentar. Quem sabe o outono não chega forçado pela gula?!

As primeiras estão cozidas. Coloco a segunda fornada e já não aguento o calor na minha cozinha, vindo do forno e do sol que reflete a tarde inteira na grande janela com três vidros que vão do chão ao teto traçando uma parede.

O outono não veio. Ainda não foi hoje. Mas as bolachas ficaram deliciosas – as bolachas de outono para beber com um chá verde quente ou um café bem forte. Aposto na primeira opção. Acho que não resisto a mais uma! ♥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: