Planear é possível?

3 Jan
?

Respirar, sonhar, planear.

Eu sei que hoje ainda é dia 3 de janeiro e para fechar as festas há que celebrar o dia de Reis com bolo a jeito e romã, mas tenho a dizer-vos que acabei de desmontar o cenário natalício e não é certo que me delicie com o magnifico fruto de bagos vermelhos cor de sangue. Depois, não gosto do bolo que outrora trazia uma fava e um brinde, o que, convenhamos, dava-lhe uma certa personalidade!

Enfeites guardados nas caixas, e já sem vestígios de doces no horizonte, preparo-me para voltar à minha rotina, ao meu regime alimentar saudável e equilibrado, pois andei a cometer excessos! Para começar vou cozinhar um couscous de flores e cogumelos grelhados com uma noz de manteiga para o meu jantar. Entretanto também já regressei ao ginásio.

Da mesma forma que tenho algum medo de fazer balanços à vida, receio fazer planos que não consiga cumprir. Os seres humanos mais pragmáticos costumam escrevê-los num caderninho. Dizem que desse modo é mais fácil passar à ação, concretizá-los.

Eu, raramente, escrevo os meus. Basta-me pensá-los com força, convicção, determinação, tudo na minha cabeça, e consigo a disciplina para chegar lá, manter-me no bom caminho.

Mantendo a tradição, este ano ainda não escrevi os meus sonhos e planos maiores, os meus projetos. Mas acordei a noite passada, às três da manhã, a pensar neles. E, então, pedi ajuda para realizar o mais urgente. Baixinho, com a devoção de quem reza!♥♥♥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: