Disciplina, disciplina, disciplina

1 Feb

overnight-oat

A cabeça pede-me uma alimentação saudável e equilibrada a abrir o dia. Mais ovos mexidos (de preferência só a clara), espinafres e nozes, flocos de aveia cozidos em água ou misturados com iogurte natural. O meu corpo entanguido pelo rigor do inverno suplica-me por torradinhas de pão preto com muita manteiga açoriana e doce e uma boa malga de café forte.

Depois de uma árdua batalha, a cabeça venceu. Prometi disciplinar-me (tenho andado a cometer tantos excessos!), começar a dieta na segunda-feira, e na segunda-feira lá estava eu a cumprir a minha resolução. Fiz um ovo escalfado, comi umas folhinhas de agrião e três castanhas. Na terça-feira foi dia de papas de aveia polvilhadas de canela – cozi os flocos em água com uma mão cheia de gojis.

Hoje foi a vez desta saudável mistura de aveia integral e iogurte natural sem açúcar com fruta fresca e frutos secos. Adicionei a aveia e o iogurte com sementes de chia e linhaça e reservei o preparado no frigorífico de um dia para o outro. Esta manhã, enriqueci-o com kiwi, cajus, nozes e sementes de girassol e de abóbora para um resultado ainda mais crocante!

Disciplina, disciplina, disciplina…. mas no fim de semana posso comer um docinho, posso? ♥♥♥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: