Os dias, as noites e eu

6 Feb
?

Quando o dia começa, quando o dia acaba

a-primeira-hora-da-noite

anoitecer

As sombras dão lugar à luz, primeiro desenhando uma barra alaranjada no céu. Suspensa sem molas ou outros artifícios. E num piscar de olhos lá está ele: um enorme sol amarelo cintilante. Encho-me de esperança. Às 7.45 acredito que os milagres podem acontecer.

Muitas vezes, quase sempre, o melhor dos meus dias é assistir ao nascer desta luz perfeita, que me enche o coração de alegria! Olhos e boca abertos, rendida a tamanha beleza. Mas também ao fim de cada dia, quando essa luz se despede e recolhe para além do céu.

São os dias à procura do equilíbrio em cada crepúsculo e eu a tentar segui-los.

Com um pouco de sorte, antes das 5.56 vejo-o descer na linha do horizonte – o sol. Por pequenos fragmentos de segundos já se desenham sombras no céu. E então fico ali, de novo enfeitiçada, deslumbrada perante um novo pôr-do-sol.

Segundos antes do dia e segundos antes da noite, o começo e o fim, o belo e o sublime. A beleza e a magia dos dois momentos. Não me canso de os cantar, nunca param de me inspirar! À segunda hora, na hora do crepúsculo, normalmente já faço o balanço do dia. Apalpo o coração à procura da alegria da manhã e às vezes ela ainda está lá, em cada batimento. Outras não! Sei que não chegou ao meio-dia.

Mas que importa isso agora? Amanhã começa tudo de novo com o nascer do sol. Vou emocionar-se e tricotar sonhos. E à hora do crepúsculo recolher-me em introspeção, descansar os pés e a cabeça, acalmar o coração

O melhor dos meus dias é viver ligada a este princípio e fim, sorvendo-os com o corpo todo e a alma inteira. ♥♥♥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: