Paragem para o chá

7 Feb

hora-do-cha

Raramente bebo chá ao pequeno-almoço! Prefiro uma boa caneca de café preto fumegante a acompanhar as panquecas ou as torradinhas de pão escuro. Ou um café Nespresso nos dias que escolho comer muesli ou iogurte com cereais na primeira refeição do dia.

Para mim o chá é para o lanche, depois ou antes das cinco, acompanhado de uma fatia de bolo caseiro de chocolate ou limão, de laranja ou de pão-de-ló, de biscoitos de azeite ou de mel (adoro bolos secos, bolachas e biscoitos!) Ou para ir bebericando ao longo da tarde até à noite, sem acompanhamento (descontrai-me e inspira-me!).Quando posso enroscada no sofá a ver filmes na televisão (ou no computador), a ler um bom livro ou a ouvir uma boa música

Às vezes é preto – o chá do lanche – outras verde, também gosto do branco e do vermelho. Mas tudo depende da hora do dia, do meu humor e da estação do ano.

Pela tarde e noite dentro, com a mantinha pelos joelhos, prefiro os de canela e menta, canela e chocolate, uma ou outra tisana de frutos do bosque. Uso chás de saquetas e em folhas, faço infusões e misturas. Às vezes junto-lhes raspas de limão, gengibre fresco e estrelas de anis, paus de canela, menta fresca acabada de colher. Gosto menos do chá em pó.

São instantes de prazer, de conforto e descontração, mas também de criatividade. Bebericar infusões ajuda-me a pensar e a organizar as ideias. Ontem à noitinha, à volta de um maravilhoso chá de perpétuas roxas que trouxe de Mértola, a experiencia foi catártica. Primeiro. Depois senti-me inspirada pela beleza das flores que abriam devagar, colorindo a água. A felicidade também é isto para mim! ♥♥♥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: