Não resisti!

13 Feb
?

Uma onda doce a começar o dia

É verdade, não aguentei o ‘convite’ de um magnífico doce de romã – sabe-se lá porquê olhei para a prateleira onde ele está! –, e decidi começar o meu dia e a semana com uma ‘pitada’ de açúcar. Até porque havia um scone que precisava ser consumido rapidamente e, convenhamos, melhor conjugação (scone com doce) não há! Amanhã volto à disciplina alimentar de sempre!

Para acompanhar, decidi-me por um sumo simples de manga com hortelã. Muito simples de fazer, uma vez que é juntar os dois ingredientes com água e reduzir no liquidificador.

A textura, mais ou menos liquida, depende do gosto de cada um e é conseguida com mais ou menos adição de água. Eu gosto dela no meio-termo. Geralmente, não uso qualquer tipo de adoçante nos meus sumos e batidos, mas se sinto necessidade de fazê-lo para cortar a eventual acidez de um qualquer ingrediente, opto por mel.

No caso da manga não há essa necessidade, pois estamos a falar de um fruto muito doce. Para cortar esse ‘excesso’ de açúcar, e ter um resultado mais equilibrado, o meu truque é usar uma boa quantidade de hortelã. Estava delicioso!E a minha palhinha azul é tão gira! ♥♥♥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: