Happy Earth Day

22 Apr

Paisagem com alma

Sou da Natureza. Da planície, da montanha, dos rios, do oceano, da terra, das árvores. As melhores lembranças da minha infância contam histórias desta relação mágica, também de respeito e gratidão.

Eu com a minha mãe, as duas de nariz amarelo de cheirar as acácias, a rir uma da outra; as duas encantadas com o cheiro dos rosmaninhos. Eu com o meu pai a subir o serro que leva à capela da Senhora das Neves, o cheiro dos pinheiros sempre ao nosso lado e lá em baixo o burburinho doce do pequeno riacho. Num desses dias, ao colo dele decidi que quando crescesse queria ser guarda-florestal, pois queria cuidar das árvores e dos animais.  

A história ficou nos anais da família porque de animais eu só não tinha medo de pássaros! Quando me chamaram atenção para o facto, eu respondi: ‘então vou ao colo do pai’. (Como é bom ser criança e ter colos protetores!)

Cresci e não escolhi ser guarda-florestal (confesso que não sei se houve mulheres na profissão que hoje, ao que parece, está integrada na Guarda Nacional Republicana?!) Enquanto crescia surgiam outras paixões. Por outro lado, fui compreendendo que podia alimentar esse amor através do respeito pela Natureza no sentido prático. E que isso era tão ou mais válido.

E é isso que continuo fazendo. Hoje mais do que nunca. Com atitudes de defesa relativamente ao nosso meio ambiente. Um dia de cada vez, vitória após vitória, vou dando o meu pequeno contributo. E tu, já pensaste dar o teu? Pensa nisso! Vamos salvar o Planeta. Feliz dia da Terra. ♥♥♥

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: